Os gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão. Todas as vezes que vemos algo, geramos uma emoção, que é responsável por disparar esse gatilho de forma automática.
Saber estimular esses gatilhos é uma poderosa arma de persuasão e geração de resultados para marketing e vendas. Saiba quais são e como usá-los a seus favor:

Autoridade - Trabalhe a confiança do seu público. Posicione o seu produto como o melhor do mercado, as ações da empresa e funcionários devem seguir essa linha para demonstrar autoridade no que dizem e fazem. O Marketing de Conteúdo pode ser um grande aliado!

Escassez - Quando escutamos ou lemos “últimas unidades” ou “apenas 10 unidades” o nosso cérebro dispara um gatilho capaz de ativar um sentimento de risco iminente que a pessoa está tendo de perder uma grande oportunidade.

Curiosidade - A curiosidade é um dos gatilhos mentais mais motivadores. Por exemplo, as frases “no final eu te conto um segredo” ou “descubra como” podem ser capazes de acionar esse gatilho e levar as pessoas a realizarem a ação desejada.

Garantia - Ao oferecer garantia sobre seus produtos e serviços, você prova que eles são confiáveis.
Incrível! Parece mágica, mas não é! A base dos gatilhos mentais está na psicologia.

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