O feedback é o processo de dar um retorno sobre algum trabalho realizado e com o objetivo de apontar soluções e promover uma mudança positiva.
Dar feedbacks para os colaboradores é uma grande oportunidade de melhorar a produção da sua equipe. O contato com os funcionários é essencial para alinhar as expectativas, corrigir possíveis problemas, e traçar novas metas para o profissional.
Crie um planejamento: faça uma planilha sobre os pontos importantes que devem ser mencionados durante a conversa, criando uma reunião produtiva.
Quebre o gelo: é normal que muitas pessoas fiquem nervosas neste momento. Portanto, para seguir da melhor forma você deve criar um clima tranquilo e favorável.
Seja sincero: mas é claro, de uma forma sutil que não deixe a pessoa constrangida. Da mesma forma, fale dos pontos positivos, afinal o objetivo não é desmotivar e sim fortalecer suas habilidades.
Comece pelos pontos positivos: Começar com boas notícias ajuda a prepará-los para receber também os feedbacks negativos. Enfatize o que acha bom em seu desempenho, habilidades, competências e atitudes e como isso soma positivamente na empresa.
Faça um plano de ação: alinhe quais as providências que precisam ser tomadas para que ele supere suas dificuldades em determinados pontos.
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